Voltar

Notícia

Dia do Nutricionista – Parabéns à nossa competente equipe de Nutrição

n/d

Missão dada, é missão cumprida. Esse poderia ser o lema da equipe de Nutrição do Banco de Alimentos de Porto Alegre, que já nos primeiros anos de fundação da organização lançava o primeiro projeto da área para preencher uma lacuna: as instituições recebiam os alimentos, mas havia necessidade de trabalhar com a prevenção de doenças por intermédio de uma alimentação saudável. Por isso, neste Dia da Nutrição, queremos reverenciar nossos profissionais e estagiários de Nutrição. Gratidão por serem tão dedicados, competentes e responsáveis pelo bem de nossos beneficiários.

Para entender toda nossa admiração, vamos relembrar um pouco sobre os projetos lançados pela equipe de Nutrição. Em 2004, quatro anos após a criação do Banco de Alimentos, era lançado o Projeto Nutrindo o Amanhã, para trabalhar pela saúde de crianças e adolescentes das instituições sociais cadastradas. Era preciso incentivar e levar o conhecimento de uma alimentação capaz de possibilitar um crescimento saudável.

A partir do primeiro projeto, houve uma sucessão de projetos de Nutrição e Saúde, sempre comandados pela equipe de nutricionistas. O projeto Cozinha Nota Dez foi criado para auxiliar as instituições a resolver diversas inadequações e situações de riscos em suas cozinhas. Já o Projeto Primeiros Passos foi criado a partir das demandas observadas no Nutrindo Amanhã, pois as nutricionistas identificaram a necessidade de cuidado com as crianças dos berçários. 

A preocupação com o bem-estar dos beneficiários também acolheu o público idoso. O projeto Passos da Longevidade foi criado para oferecer subsídios a uma melhor qualidade de vida e prevenir agravos de doenças. Já o Projeto Oficina do Sabor oferece oficinas culinárias sobre alimentação saudável, direcionadas aos idosos atendidos pelas instituições beneficiárias.

O Projeto Funcionalidade para Idosos oferece atividades físicas e aporte nutricional a fim de possibilitar um envelhecimento mais saudável, com exercícios terapêuticos associados à participação de oficinas de saúde e nutrição. 

Há muito o que comemorar e agradecer a essa equipe de Nutrição tão maravilhosa! Parabéns!

 

31/08/23

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne